Saiba como ouvir música offline no Spotify sem pagar nada aqui.


Internet de graça agora é possível! Saiba mais aqui.

6 de outubro de 2015

Desativar Reprodução Automática de Vídeos no Facebook


Provavelmente você utiliza uma rede social, como o Facebook, Instagram, Twitter ou até mesmo o Google+. Porém um problema para os usuários do Facebook do Android é o tamanho da aplicação e a auto reprodução de vídeos, que passa uma espécie de prévia, sem som do vídeo, até que você toque-o para assistir, uma função bastante legal mais que pode trazer dor de cabeça a quem utiliza redes 4G, 3G ou até mesmo 2G, pois em nossos país temos internet limitada e muito lenta.

Como desativar a auto reprodução?
Bom para fazer isto é bem fácil, primeiro vá nos 3 pontos (a ultima aba do Facebook) ou caso seu aparelho tenha um botão de menu pressione nele, vá em configurações do aplicativo, depois reprodução automática de vídeo e escolha uma opção caso você é do tipo que utiliza redes 3G/2G ou 4G, quando está fora de casa use a opção "Somente WI-FI". Caso você nunca se conecte a uma rede Wi-Fi use a opção "Desativado".

E pronto, a partir disso o Facebook deixará de passar os videos automaticamente e utilizar menos dados móveis.

Como diminuir o tamanho do Facebook?
Caso você queira utilizar menos dados no Facebook e não se importe em utilizar poucas funções você pode utilizar o Facebook Lite (Clique no nome para baixar-lo). Este aplicativo é como o Facebook normal, porem mais básico para aparelhos low-end (de baixo custo) e também para pessoas que querem mais espaço em seu aparelho e menos dados utilizados, O Facebook lite não chega nem a 1 MB permitindo que você baixe e utilize-o até mesmo com uma internet diária de 15 MB, e o melhor de tudo, ele inutiliza o Messenger ou seja, você não precisará mais instalar um aplicativo adicional para conversar com seus amigos, o próprio aplicativo pode mandar e receber mensagens ao Facebook.

Saiba como entrar no nosso grupo do Telegram ou Whatsapp aqui.

Crie links de convite para grupos do Whatsapp! Saiba como aqui.