Saiba como ouvir música offline no Spotify sem pagar nada aqui.


Internet de graça agora é possível! Saiba mais aqui.

26 de fevereiro de 2016

Como arrumar Pendrive Protegido contra Gravação no Windows


Na atualidade com a tecnologia, pendrives e outros dispositivos de armazenamento USB sempre podemos enfrentar problemas, neste tutorial ensinaremis como "arrumar" o erro de pendrive protegido contra gravação no Windows. Este tutorial pode não ajudar em todos os casos mais alguns casos ja ajuda.

Passo 1

Insira o dispositivo na porta USB do seu computador e tenha certeza de que ele foi reconhecido com sucesso. Uma mensagem no canto inferior direito da tela costuma confirmar esse reconhecimento.

Passo 2

Clique no link a seguir para baixar o arquivo batch add.bat. Em seguida execute-o. Feito isso, a chave será adicionada automaticamente ao Editor do Registro.

http://www.troublefixers.com/wp-content/uploads/Miscellaneous/add.bat

Abra a janela “Executar” no "Menu Iniciar” e digite o comando regedit. Ao fazer isso, será aberto o Editor do Registro do Windows. Navegando pelas pastas, encontre o seguinte caminho: KEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > StorageDevicePolicies.

Passo 4

Este é o passo mais importante: clique duas vezes na chave “WriteProtect”, no Editor do Registro, e, na janela que surge, digite “0” no campo “Value data”. Em seguida aperte “OK”. Feche o editor e reinicie o computador. Insira o pendrive novamente e teste se a proteção foi removida com sucesso.

Observações

É importante lembrar que o recurso acima não funciona apenas em pendrives. Ele também pode ser usado para remover a proteção contra gravação de cartões de memória, iPods, MP3 Players e outros dispositivos conectados através de porta USB.

Caso o método mostrado acima não funcione, há uma solução um pouco mais drástica, que é formatar o dispositivo totalmente.

Saiba como entrar no nosso grupo do Telegram ou Whatsapp aqui.

Crie links de convite para grupos do Whatsapp! Saiba como aqui.