Saiba como ouvir música offline no Spotify sem pagar nada aqui.


Internet de graça agora é possível! Saiba mais aqui.

27 de abril de 2016

Como Calibrar Bateria no Android e Aumentar Sua Autonomia


Se você tiver trocado de ROM recentemente ou perceber que a duração de sua bateria começou a ficar reduzida, acho que chegou a hora de calibrá-la. A seguir daremos um passo a passo de como fazer e explicaremos em detalhes para que serve.

Um dos sintomas mais evidentes de que a bateria precisa ser calibrada é o fato de o terminar se reiniciar sozinho ou ficar sem energia rapidamente.

O que é calibrar a bateria do seu Android?

O sistema operacional Android tem um arquivo chamado Battery Stats, que indica qual é a capacidade da nossa bateria, e quando está cheia ou descarregada. O problema é que esse arquivo às vezes se corrompe e começa a mostrar dados que não são reais, o que faz com que o celular se apague antes de chegar a 0%, ou que, uma vez carregado a 100%, se esgote rapidamente. O processo de calibragem da bateria implica na correção dos valores do referido arquivo.

Métodos para calibrar a bateria do seu Android:

Sem root:
  • Em primeiro lugar, consulte a capacidade da sua bateria (maph)(nela própria ou nas especificações do seu aparelho, facilmente encontradas na internet).
  • Após ter certeza da capacidade, baixe o aplicativo CurrentWidget: Battery Monitor.
  • Esse aplicativo mostrará a carga da bateria em miliampère (mA). Você deverá carregar o seu smartphone durante o tempo necessário até que o app mostre 100%. Esse valor deverá coincidir com a quantidade consultada anteriormente.
  • Quando atingir a quantidade exigida, reinicie o seu dispositivo. Nesse momento, deve-se ter a bateria a 100% e, em teoria, ela não irá mais falhar.
Com o aparelho rooteado:
  • Em primeiro lugar, instale o aplicativo Battery Calibration.
  • Para começar devemos carregar o dispositivo até 100%.
  • Em seguida, abra o Battery Calibration e verifique se o número “mV” que encontramos ao lado da porcentagem parou de subir. Se ele continuar subindo mesmo que a bateria esteja a 100%, continue carregando o dispositivo.
  • Quando os números pararem de aumentar, e a bateria estiver a 100%, clique no botão Battery Calibration e depois reinicie o aparelho. Dessa maneira, o dispositivo irá registrar esse nível como o ponto de capacidade máxima, apagando o arquivo antigo de Battery Stats e gerando um novo com os dados atualizados.
Quer ter internet grátis em seu smartphone? Clique aqui e saiba como!

Saiba como entrar no nosso grupo do Telegram ou Whatsapp aqui.

Crie links de convite para grupos do Whatsapp! Saiba como aqui.