Saiba como ouvir música offline no Spotify sem pagar nada aqui.


Internet de graça agora é possível! Saiba mais aqui.

1 de junho de 2016

Como desbloquear a Bootloader de QUALQUER aparelho Motorola


Faaaaala galera! Tranquilo? Trago hoje um artigo muito legal para os usuários de dispositivos da Motorola. Bom, muita gente tem seu smartphone Android e sente o desejo de personalizar o aparelho, porém muitos e muitos métodos de personalização exige que o aparelho tenha acesso Root, ou seja, acesso a raiz central do dispositivo, mas para fazer o mesmo no aparelho, é necessário ter a Bootloader do celular desbloqueada. Muitos aparelho já têm (como os aparelhos da Samsung), porém outros não, e você tem que fazer o serviço manualmente.

Bom, a Motorola é uma das fabricantes que não têm a Bootloader desbloqueada de fábrica, então cabe ao usuário do dispositivo desbloqueá-la, e nesse artigo vou ensinar vocês a como fazer isso.

ATENÇÃO!!! Antes de seguir o tutorial, vocês tem que saber de algumas coisas muito importantes:
  1. Antes de mais nada, devemos ressaltar que todo o processo é feito por sua conta e risco. Nem o postador desse tutorial nem nenhum integrante da equipe do Android Tunado se responsabiliza por danos que possam acontecer ao seu dispositivo;
  2. Antes de fazer o desbloqueio, faça backup dos seu dados pessoais, pois o desbloqueio da bootloader reseta completamente o seu celular. Então salve seus arquivos em um cartão de memória ou no seu computador;
  3. Para fazer o desbloqueio, você precisara de um computador ou notebook;
  4. Depois de ter lido tudo acima, vamos nessa:
Primeiramente, você deve ir nas configurações do celular, vão procurar pela opção "Sobre o telefone", dentro desse menu, vocês vão até a última opção e em "Número da versão" deem 7 toques para ativar o modo programador. Feito isso, voltem para as configurações, percebam que surgiu uma opção nova, a "Programador", vão nessa opção e habilitem as seguintes opções: "Desbloqueio de OEM" e "Depuração USB". Feito isso, o celular já está configurado para o procedimento.



Agora vamos para o computador. Vocês precisarão instalar os drivers do seu dispositivo no computador, caso não já tenham instalado. Se você já passou algum arquivo do seu computador para o seu celular via cabo USB, não necessita, caso não tenham feito, baixem os drivers através desse link e instalem em seu PC ou notebook. Lembrando que os drivers só tem disponibilidade para OS da Microsoft e Mac, se você usa linux, deve ter instalado algum programa que simule um instalador do Windows.

Feito isso, baixem esse arquivo e extraiam ele na área de trabalho, é através dele que vocês vão poder fazer o desbloqueio.

Bom, agora vocês vão ter que ligar o seu celular em modo Fastboot, para isso, desligue o aparelho e ligue-o segurando o botão volume (-) junto com o botão power por uns 5 segundos, depois de feito isso, conectem o seu celular ao pc pelo cabo USB;

       
OU
                                                                             

Feito isso, vamos para o desbloqueio em si! Vão na pasta que extraíram na área de trabalho, abram ela e em seguida apertem a tecla Shift do teclado, deem um clique com o botão direito do mouse e vai em "abrir janela de comando aqui", logo após irá abrir o prompt de comando. Assim que aberto, e o celular conectado corretamente no computador, insira o seguinte comando no prompt de comando e tecle Enter:

fastboot oem get_unlock_data

Feito isso, irá aparecer 5 linhas de código igual o da imagem abaixo: 
                                      

Agora você deve copiar as 5 linhas de código e colocá-las em uma linha só SEM OS <BOOTLOADER>, E SEM ESPAÇO, APENAS O CÓDIGO APÓS, para isso você pode usar o bloco de notas normal. Preste bastante atenção para não apagar algum caractere do código sem querer.

Depois de ter colocado o código em uma única linha, acesse esse site da Motorola, faça o login com sua conta do Google, feito o login, copie o código que você colocou em uma única linha e cole na caixa do item 6 da página e aperte em "Can my device be unlocked?"


Após isso, desça um pouco a página, aceite os termos e aperte no botão azul logo abaixo. Um código será enviado para o seu email do Google. Abra o seu email e copie o código que a Motorola enviou.

Agora, para terminar, volte ao Prompt de comando e e insira o seguinte código e tecle enter:
      
       fastboot oem unlock (cole o código que você recebeu por email)

E por fim de verdade agora (caso o celular não reinicie normalmente, force a reinicialização manualmente pressionando o botão power):

       fastboot reboot

Pronto! A Bootloader do seu Motorola já estará desbloqueada e pronta para receber o Root.  

Bom galera, foi isso. Espero ter ajudado vocês e até a próxima. Qualquer dúvida, pode falar no Whatsapp: (61) 82839534. Flws!

Saiba como entrar no nosso grupo do Telegram ou Whatsapp aqui.

Crie links de convite para grupos do Whatsapp! Saiba como aqui.