Saiba como ouvir música offline no Spotify sem pagar nada aqui.


Internet de graça agora é possível! Saiba mais aqui.

5 de agosto de 2016

Instale Qualquer Custom Rom no seu Moto G2 2014 e Moto X 2013


 

Bem como todos sabem o processo de se alterar o sistema original do celular por um modificado as famosas custom ROM's da um certo medo devido aos pequenos riscos que tal processo trás se for feito de maneira incorreta, os famosos loop infinito, brick e algumas vezes os inesperados softbricks.
Mais hoje vou ensinar de forma simples e pratica como faze tal processo ser correr risco algum e preserva a intregridade do nosso tão querido aparelho.

Vamos lá ao passo a passo do que fazer para poder modifica seu aparelho motorola:

Primeiro:

Ter desbloqueado o bootloader do seu aparelho e ter instalado um recovery modificado no caso o twrp, coisa que você já deve ter feito se chegou até aqui.

Segundo:

Após o desbloqueio e a instalação do recovery modificado vamos a uma parte muito importante do processo que são os wipes, que vão ser a base para a instalação de um novo sistema e acima de tudo salva vidas para que nenhum erro aconteça enquanto você estiver instalando um novo sistema.

Então deslique o seu celular em modo fastboot apertando o botão de desligar mais botão de volume menos, em sequida naveque pelo menu do modo fastboot com os botões de volume, usando “vol –“ para navegar e “vol +” para selecionar, navegue até uma linha com o nome recovery e a selecione com o vol + em sequida seu telefone reiniciara em MODO RECOVERY.

Logo após seu telefone reiniciar ele vai está na pagina inicial do TWRP aonde você vai ver varias opções, mais vamos na opção que nos interessa que se chama “WIPE” ao clicar em wipe mais duas opções apareceram e você deve selecionar a opção da esquerda “ADVANCED WIPE” mais um menu aparecera e você deve marca as sequintes opções:

WIPE CACHE
WIPE DATA
WIPE SYSTEM
WIPE DALVIK CACHE

Assim como mostra o print abaixo:

 

 
Após selecionar a opções clique em swipe e desliza para o lado para que os wipes possar ser feitos.

Terceiro:

Após ter dados os wipes volte e vá em install e navegue até a pasta na qual você colocou os arquivos a serem instalados, tais como: Custom Rom a ser instalada, Open Gapps que são os aplicativos da google, SuperSU, mesmo que algumas custon rom já venham com root nelas sempre é bom se precaver, Câmera da Motorola, pois as custom roms vem com câmera própria do sistema, Xposed pois alguns aplicativos que você pode ou não instalar nessecitam do zip do xposed instalado e do apk posteriomente, após selecionar os arquivos a qual sera dado flash, clique em swipe, deslisze para o lado e espere todo o processo termina.

Assim como no print abaixo:


 
Quarto:

Após todo o processo de instalação termina aparecera na tela com 3 opções disponiveis: HOME, WIPE CACHE/DALVIK, REBOOT SYSTEM.
Selecione wipe e após selecionar e os wipes forem feitos, selecione reboot system.

Assim como no print abaixo:


  
Após a seleção seu aparelho ira reiniciar e você poderar usurfluir do seu novo sistema instalado.

# Seque em anexo os links com as custom roms (CM 13 e CM 12.1) e os arquivos necessarios para a instalação das mesmas nos modelos Moto G2 2014 (TITAN) e Moto X 2013 (GHOST).

Postagem feita por Maicon Brito.

Downloads:

Saiba como entrar no nosso grupo do Telegram ou Whatsapp aqui.

Crie links de convite para grupos do Whatsapp! Saiba como aqui.