Nubia Red Magic 6 – Celular Gamer com até 18 GB de RAM e tela de 165 Hz

0/5 Votos: 0
Denunciar este app

Descrição

Quem está na busca de um celular gamer pode encontrar na Nubia uma opção interessante: nesta semana, a marca controlada pela chinesa ZTE confirmou o lançamento do Red Magic 6 e do Red Magic 6 Pro, dupla de smartphones equipada com chip Snapdragon 888, tela AMOLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz e até 18 GB de RAM.


Ambos os modelos foram desenvolvidos em parceria com a Tencent (companhia com forte presença no mercado de jogos) e chamam atenção logo de cara pelo visual. Se a parte frontal faria os modelos se passarem por smartphones convencionais, a traseira é cheia de detalhes rebuscados que não negam o público-alvo dos dois produtos.

Mas é no quesito hardware que o Red Magic 6 e o Red Magic 6 Pro são realmente notáveis. Começa pela tela. Nos dois celulares, o painel é do tipo AMOLED, tem 6,8 polegadas de tamanho, resolução de 2400×1080 pixels e frequência de até 165 Hz, além de uma taxa de amostragem de toque de 500 Hz.

Como já dito, o processador é o Snapdragon 888. As quantidades de RAM variam, porém. Enquanto o Red Magic 6 conta com 8 ou 12 GB de LPDDR5, o Red Magic 6 Pro pode ser equipado com 12 ou 16 GB do mesmo tipo de memória.

O Red Magic 6 Pro conta ainda com uma versão Transparent Edition que traz 16 ou 18 GB de LPDDR5.

Outra diferença entre as duas novidades aparece na bateria. O Red Magic 6 tem uma unidade de 5.050 mAh e acompanha um carregador rápido de 66 W. Já o modelo Pro traz bateria de 4.500 mAh.

Uma ligeira desvantagem, certo? Mais ou menos. O Red Magic 6 Pro compensa a bateria menor com um sistema de recarga de 120 W. Aqui, o tempo de carregamento de 0 a 100% exige apenas 17 minutos de tomada!


Só para constar, o carregador de 66 W do Red Magic 6 precisa de 38 minutos para realizar o mesmo procedimento, tempo que também é impressionante.

O conjunto de câmeras é idêntico nos dois smartphones. A traseira traz três sensores: o principal de 64 megapixels, um de 8 megapixels com lente grande angular e um de 2 megapixels para macro. A área frontal abriga uma câmera para selfies de 8 megapixels.

As diferenças entre os dois modelos voltam a ficar evidentes na traseira. Enquanto o Red Magic 6 tem superfície toda de vidro, o Red Magic 6 Pro adiciona uma placa de alumínio ali que, teoricamente, contribui para a dissipação de calor.

Falando em calor, vale destacar que os modelos contam com um cooler interno de 18.000 rpm e, na versão Pro, 20.000 rpm. Como o Red Magic 6 Pro Transparent Edition tem traseira transparente, como o próprio nome denuncia, o cooler é adornado ali com LED colorido.

Outras características incluem Android 11, 5G, Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, leitor de impressões digitais integrado à tela e conector para fones de ouvido, item cada vez mais raro em celulares high-end.